Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campo do Portinho é entregue pelo Prefeito


O campo recebeu reforma no gramado de acordo com especificações técnicas da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião, também foi celebrado os 15 anos do time de Veteranos do Portinho. Além do Portinho, outros sete campos da Cidade recebem novos alambrados, vestiários, revitalização dos gramados, suporte de infraestrutura e pintura nova. (fonte Gazeta do Litoral).


O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, entregou à comunidade a revitalização do Campo do Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo) e participou da comemoração dos 15 anos do time de Veteranos do Portinho no último domingo, dia 6. O local teve o gramado reformado de acordo com especificações técnicas da Federação Paulista de Futebol.

“Estamos trabalhando em oito campos locais, investindo R$ 2,5 milhões em obras de pintura, construção de vestiários e alambrados. No Portinho, refizemos o gramado para tornar aquele espaço específico, visando treinamentos das nossas equipes de competição e a garotada do Programa SuperEscola”, afirmou o prefeito.

Copa – No Estádio Mansuetto Pierotti, em São Vicente, Roberto Francisco acompanhou a segunda partida final da 5ª Copa Brahma de Futebol Amador, categoria veterano (atletas com mais de 35 anos). O confronto envolvia o time praiagrandense do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) e a equipe vicentina do Flor de Maio. No final, o título foi para o grupo de São Vicente, após empate em 2 a 2 (no primeiro jogo, havia vencido por 1 a 0). Pelo segundo ano seguido (2011 e 2012), o Três Cores ficou com o vice-campeonato.

“Sabemos da importância do futebol amador na Cidade. Hoje, Praia Grande possui Campeonatos Municipais da primeira a terceira divisões; em categorias que vão do sub-11 ao veteraníssimo. São mais de 50 clubes e 1.000 jogadores em ação. Por isso, o Poder Público precisa fazer sua parte e servir à comunidade, oferecendo locais adequados para a prática esportiva, com segurança e estrutura”.

Reformas – Além do Campo do Portinho, as obras envolvem outros sete campos da Cidade: Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Rua Antônio Cândido da Silva, 333, Bairro Vila Sônia) e do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - Cesac (Rua Cynthia Giuffrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), Esporte Clube Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo), Atlético Melvi Futebol Clube (esquina das Ruas Heleny Rosa e Doutor Antônio Sílvio Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi), Palmeiras Esporte Clube (Rua João Batista de Siqueira, 11.380, Bairro Antártica), Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi) e Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, Bairro Mirim).

As obras prevêem a construção de alambrados, vestiários, revitalização dos gramados, suporte de infraestrutura e pintura nova. Além de servirem para jogos da Liga Municipal, os espaços também serão utilizados como pólos do programa SuperEscola, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: