Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equipe de futebol realiza preparação para os Jogos Regionais



Time de PG joga amistoso com seleção do exército
A equipe masculina sub-21 de futebol amador de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, em parceria com a Liga de Futebol Amador de Praia Grande - LFAPG) está treinando forte para a disputa dos Jogos Regionais do Estado, em julho, em Santo André. No último sábado (19), no campo da Fortaleza de Itaipu, o time municipal goleou, por 9 a 1, o selecionado do Exército local.

“Tivemos a oportunidade de movimentar nossa equipe contra um grupo que possui excelência na preparação física”, afirmou o técnico Éber Luís da Costa, o Lelê. “Também convidamos cinco rapazes do exército para treinarem conosco. Os jogadores Jamisson, Daniel, Vinicius, Willians e Lucas chamaram a atenção da comissão técnica”.

A equipe praiagrandense sub-21 de futebol amador treina às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12 horas; e das 14h30 às 17 horas, no Campo do Oriental (Avenida Paris, 1.500, Bairro do Forte); e às quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários, no Campo do Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte). Além do técnico Lelê, integram a comissão técnica municipal os auxiliares Marcos César, Edson Silva, Adriano Bezerra e Thamiris Santos; o coordenador Cláudio Camarão e do presidente da LFAPG, Jaime Guimarães.

Retrospecto – Em 2011, nos Jogos Regionais, na primeira divisão, categoria sub-21, os futebolistas da Cidade garantiram a oitava colocação (assim somando um ponto para o município na classificação geral). Em 2010, nos Jogos Regionais de Guarujá, a equipe sub-21 local terminou na inédita quarta colocação, o que lhe garantiu classificação aos Jogos Abertos do Interior (JAI).

Na primeira fase do torneio, grupo C, Praia Grande derrotou Mongaguá e Guarujá, por 3 a 1; e empatou, em 0 a 0, com Santo André. Na segunda fase (seis melhores), o time da Cidade perdeu, nos penâltis (5 a 4), para Santos, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação. Nos JAI de Santos, pela primeira vez, a seleção local pontuou, ao terminar a competição em sexto lugar.

Nas quartas-de-final, Praia Grande perdeu para Bauru, por 1 a 0. Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense derrotou Andradina, por 1 a 0. Na etapa classificatória (grupos), empatou com Brodowski, em 0 a 0; e perdeu para Bauru, 3 a 1. Em 2009, o time da Cidade foi sexto colocado nos Jogos Regionais (sub-21).

Nenhum comentário: