Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equipe GRD fica em quarto lugar no Torneio Intermunicipal



Meninas da Cidade chama a atenção em competição intermunicipal
A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel), idade livre, participou do Torneio Intermunicipal. A competição realizada no último sábado (19), ocorreu em Hortolândia, interior de São Paulo. As meninas da Cidade terminaram a disputa na quarta colocação, nas provas de mãos livres, arco e corda.

Ao todo, 18 equipes competiram no Torneio. Os três primeiros lugares foram conquistados pelos times das Prefeituras de Pindamonhangaba, Ubatuba e Cotia. “Utilizamos esta competição como preparação para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que ocorre em junho, em Presidente Prudente”, afirmou a técnica local, professora Flávia Beatriz Ferro.

O grupo praiagrandense treina em dois locais, de segundas as sextas-feiras. Das 9h30 às 11h30, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão); e das 13h30 às 15h30, no galpão do Lions Clube Boqueirão (Rua Limeira, Boqueirão - esquina com a Fábrica do Esporte). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619.

Retrospecto - Em 2011, a seleção de ginástica rítmica desportiva de Praia Grande ficou em sétimo lugar nos Jogos Regionais (JR) e na 16ª colocação nos Jogos Abertos da Juventude, evento estadual sub-18. O grupo teve como destaques nos Regionais, na prova de fita, Stephanie Cristina que ficou em sexto lugar; no arco, Suellen Maria que foi sétima colocada; nas mãos livres, mesma posição obtida por Stephanie Cristina. Assim como na bola, por Ana Júlia.

Em 2010, as meninas da Cidade participaram pela primeira vez das competições estaduais. Nos Jogos Regionais, terminaram na quinta colocação. Amanda Gallo foi quinta colocada na prova de mãos livres, mesma posição obtida por Suellen no arco. Nos Jogos Abertos do Interior, elas acabaram na 16ª colocação.

Vale frisar que o trabalho da GRD de Praia Grande começou na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Bairro Boqueirão. Aí, o espaço físico ficou pequeno e foi implantado no programa de Ação e Cidadania, PIC Vila Sônia. “Iniciou-se um trabalho voltado para o lado social, mas as meninas demonstraram muito talento e tornou-se natural a competição”, afirmou Flávia.

Nenhum comentário: