Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Futsal feminino encara Guarujá na Copa Expresso



Meninas do Município jogam na Copa Expresso popular
Nesta terça-feira (8), às 20h45, no Ginásio Guaibê, em Guarujá, a equipe feminina (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Liga Municipal – LPFS e Ocian Praia Clube) enfrenta o time da Prefeitura de Guaurjá/SEELA. O duelo é válido pela quarta rodada da 11ª Copa Expresso Popular de Futsal, certame organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP).

Representam Praia Grande, as atletas Thamiris de Jesus (goleira); Lúbia Pereira, a Buba; Thayná Cavalcanti, Andressa Galotti, a Pulga; e Gisele Pereira, a Tita (ala); Camila Bezerra e Lorena Rezende (pivô); Maria Michely Lima Araújo, Nayara Santos e Julia Silva (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliar: Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Campanha – Vale ressaltar que o confronto programado para a última a sexta-feira (3), no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), entre o grupo de Praia Grande e o time da Desportiva Bertioguense, foi adiado pela Liga Regional. Nas rodadas anteriores, em casa, as meninas da Cidade empataram, em 1 a 1, com a turma da Prefeitura de Peruíbe. Andressa anotou o gol da equipe local.

Na segunda rodada da competição, o selecionado feminino local ganhou, por 4 a 2, da turma vicentina do Gol de Placa/Dellei Engenharia, gols de Andressa (2), Lorena e Camila. Na estréia do torneio, o grupo de Praia Grande venceu, por 1 a 0, o time da Prefeitura de Mongaguá, com gol de Maria.

Dados – Além de Praia Grande, participam da competição os times das Prefeituras de Peruíbe, Mongaguá, São Vicente, Guarujá e Santos; Gol de Placa/SV, Desportivo Bertioguense, Saron Futsal/Santos e Associação Atlética dos Portuários/Santos. O torneio é disputado em turno e returno, qualificando os quatro primeiros selecionados para a fase semifinal. O time de Praia Grande é o atual bicampeão invicto do certame (2010 e 2011). Nos últimos dois anos, o grupo local acumulou 19 vitórias, 4 empates, 130 gols feitos e apenas 25 sofridos.

Retrospecto – Em 2011, no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, na decisão do certame, as meninas de Praia Grande golearam, por 7 a 1, a turma da Prefeitura de São Sebastião. Na primeira fase da Copa Expresso, a turma do Município ficou na liderança isolada do grupo único, com seis vitórias, dois empates, 48 gols feitos e oito sofridos. Na segunda-fase (jogos únicos e eliminatórios), o time local obteve três vitórias, anotando 26 gols e sofrendo apenas um.

Em 2010, equipe praiagrandense sagrou-se campeã invicta da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo locou somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), as meninas do Município totalizaram três vitórias, 12 gols prós e 4 contras. 

Nenhum comentário: