Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Judoca de PG é campeão paulista infantil



Gustavo Santos Gomes brilha no peso meio-pesado (45 a 50 kg)
O judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Gustavo Santos Gomes, peso meio-pesado (45 a 50 quilos), sagrou-se campeão paulista, categorias infantil (9 e 10 anos) aspirante (atletas que disputam apenas torneios em nível estadual), evento promovido pela Federação Estadual (FPJ). A competição realizada no último sábado (12), ocorreu no Ginásio do Sesc, em Santos.

Além da classe aspirante sub-11, também houve disputa da sub-23 divisão especial. Nesta faixa etária, a turma de Praia Grande obteve quatro medalhas (uma prata e três bronzes). O vice-campeonato veio com Nathália Cárnio, ligeiro (44 a 48 kg). Terceiros lugares para Jhennifer Ferreira Ernandes, superligeiro (até 44 kg); Gilmara Cristina Prudêncio, leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva, pesado (mais de 78 kg).

Vale frisar que os judocas praiagrandenses classificaram-se para o Paulistão após os resultados obtidos no Campeonato Regional, desenvolvido em abril, na Cidade, envolvendo equipes das 7ª, 11ª, 14ª e na 16 Delegacias Regionais da Federação Paulista; e na Copa São Paulo, realizada em março, com mais de 30 agremiações do Estado.

Retrospecto – Em 2011, no Ginásio de Esportes Governador Mario Covas, em Registro, o judoca de Praia Grande Gabriel Martins Oliveira, classe infantil (9 e 10 anos), peso médio (40 a 45 kg), conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista Aspirante. No Ginásio Municipal Antonio Natalone, em São José do Rio Preto, na sub-23, as meninas da Cidade conquistaram duas medalhas de prata com Gilmara Cristina Prudêncio, leve (52 a 57 kg); e Gabriela Matiolli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg).

Treinos - O time praiagrandense de judô treina diariamente, após as 17 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). O time municipal tem comando técnico dos professores Daniel Marques Lotto e Danusa Shira, que também comanda a seleção brasileira feminina sub-20.

Nenhum comentário: