Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

PG ganha medalha de bronze no Sampa Skate

O time de skate de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo - Assereco - e dos Skatistas de Praia Grande - ASKPG) conquistou uma medalha de bronze na disputa da primeira etapa do Circuito Sampa Skate, o maior Circuito de Skate Amador do Brasil. O torneio, encerrado no último domingo (6), ocorreu no Clube Escola Lapa, o Pelezão, em São Paulo, Capital.

A conquista veio com a jovem Gabriela Mazetto, 14 anos, na categoria feminina idade livre. Ela foi superada apenas pelas skatistas Karen Feitosa (Guarujá) e Pamela Leite Rosa (São José dos Campos). Na classe mirim (13 e 14 anos), o praiagrandense Matheus Cruz Cervo terminou na oitava colocação.

O evento tem organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação, e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Por ser organizada por uma instituição pública, a competição teve inscrições gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no site do evento: www.sampaskate.com.br.

Praia Grande - Em 2011, o time praiagrandense teve como destaque a jovem Gabriela Pereira Mazetto, 14 anos (Nobre, Ware House e Oficial) que obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na etapa final do certame, em novembro, na pista do Clube Escola Lapa, em São Paulo, ela entrou para a história dos esportes radicais da Cidade ao vencer a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. 

Este evento é considerado pela CBSK como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina. Após o resultado obtido, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012 (ajuda de custo financeiro), ofertada pelo Governo Federal. 

Currículo – Gabriela começou no skate aos 10 anos, mas tem apenas um ano e meio de experiência em competições. Ao assistir uma competição na pista do Bairro Quietude, em Praia Grande, pegou gosto pela modalidade e iniciou a prática ali mesmo. Antes, era ginasta artística. Filha de Carlos, 55 anos, e Andradina, 50; é irmã de Daniela, 18; Carlos Eduardo, 22; Marcelo, 23; Alan, 24; e Ivan, 25. Residente no Bairro Quietude, ela estuda no sétimo ano da Escola Estadual Professora Magali Alonso (Tupi). 

Tem como ídolo no esporte a skatista campeã mundial Letícia Bufoni. Antes do Skate para Meninas Street Show, nesta temporada, Gabriela venceu seis etapas do Circuito Estadual. Também faturou medalha de ouro na etapa do Circuito Carioca, realizada em Volta Redonda; e nos Campeonatos Praiagrandense e Vicentino. Nos Jogos Escolares deste ano, inovou e faturou o título no tênis de mesa.

Nenhum comentário: