Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

PG realiza terceira edição do Circuito PG Skateboards

As Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e dos Skatistas de Praia Grande (ASKPG), em parceria com a Prefeitura de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), definiram para o próximo dia 27, a realização da primeira etapa do 3º Circuito Praia Grande Skateboards Overal Style. O evento ocorrerá na pista do Espaço Alvorada (Bairro Quietude).

Há disputas das categorias iniciante (até 12 anos), mirim (13 e 14), amador (idade livre) e feminina (livre). Ao final da competição, às 20 horas, ocorre show da banda Charlie Brown Júnior. A iniciativa faz parte da primeira Ação Global de Cidadania Juventude Legal – ações de cidadania, saúde, esportes, cultura e prestação de serviços. Outras informações podem ser obtidas nos sites WWW.askpg.blogspot.com e http://juventudepg.blogspot.com. 

Vale frisar que em 2011, no ranking final do Circuito (somatória de pontos obtidos por cada atleta nas quatro etapas do certame), na categoria amadora, título para Samir Rogério (São Vicente). Depois terminaram William Martinez (Santos) e Leonardo Cabelinho (SV). Na feminina, 1ª Gabriele Mazeto (Praia Grande), 2ª Isabele Menezes (SV) e 3ª Thaís Dias (Mongaguá). Na mirim, 1º João Formiga (Santos), 2º Guilherme Novaes (Mongaguá) e 3º Pedro Muller (PG). Na iniciante, 1º Douglas Silva (SV), 2º João Victor (PG) e Danilo Silva (PG). 

Retrospecto – Em 2010, mais de 150 skatistas do Estado participaram do Circuito PG Skateboards Overal Style. Na categoria amadora, Wesley Farpa foi campeão. Davi Ferreira e Igor Dalchal completaram o pódio. Igor Daniel e Bruno Coutinho foram quarto e quinto posicionados. Na mirim, as cinco primeiras colocações ficaram com Guilherme Novaes, Lucas Camargo, Igor Araújo, Wacson Massa e Danilo Varmount. 

Na iniciante, medalha de ouro para Kevin Jonathan. Na sequência terminaram Ricardo Barbosa, Jonathan Santos, Ruimar Passaroto e Douglas Silveira. Na feminina livre, vitória de Isabele Menezes. Segunda posição para Claudilene dos Santos. Terceiro lugar para Lílian Verônica. Depois encerraram Jasmim Camille e Thaís Dias.

Pistas - As pistas municipais localizam-se no Espaço Alvorada (Avenida Marcos Freire, s/nº), no Bairro Quietude, com duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. No Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia (formato bowl – semelhante a uma piscina vazia); no Bairro Aviação (esquina das Ruas Carlos Martiniano Andrade Bittencourt e Antonio Severiano de Andrade e Silva); no Bairro Boqueirão (Rua Paraíba, sº/n); e no Bairro Samambaia (de frente para as ruas Maria Cavalcante da Silva e Dante Bellomaria).

Nenhum comentário: