Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PG sobe ao pódio no Paulista de Remo


Atletas da Cidade ganham medalhas de ouro e prata
 
 
PG fatura medalhas de ouro e prata no Paulistão
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na terceira etapa do Campeonato Paulista de Remo. A competição é regida pela Federação Estadual (FPR), com apoio da Confederação Brasileira (CBR). O evento encerrado no último sábado (19), ocorreu na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital.

O torneio teve provas de 500 a 2.000 metros. Participaram remadores das equipes de Praia Grande, Esporte Clube Pinheiros, Club Athlético Paulistano, Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas Bandeirante e Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

O título praiagrandense veio com a jovem Thayná Paixão, categoria infantil (até 13 anos), classe estreante, prova de 500 metros. O vice-campeonato foi obtido por João Victor Santos, na júnior (até 16 anos), estreante, 500 metros. Ao todo, o time municipal contou com 10 atletas (todos com menos de 18 anos). Vale frisar que o Programa de Praia Grande tem coordenação do professor Silvio Bello.

Resultados – Em abril, na segunda etapa da competição, remadoras da Cidade competiram na prova de canoa, categoria estreante, distância de 500 metros. As meninas de Praia Grande garantiram as quarta, quinta e sexta posições, com Marina Gomes, Mônica Peres, e Tamires Gomes. Na categoria individual (single skiff), junior (até 16 anos), distância de 1.000 metros, João Victor Santos assegurou a quarta colocação.

Em março, na primeira etapa do Paulistão de Remo, na prova feminina livre, categoria single skiff, distância de 500 metros, Mônica Peres obteve o sétimo lugar. Na categoria estreante, prova de 500 metros, oitava, nona e décima colocações para João Victor Santos, Gabriel Novaes, e Gicelmo Lima.

Retrospecto – Em 2011, o time praiagrandense faturou cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes) no Torneio Paulista Iniciante – Troféu Arlindo Donato e Troféu Bandeirante. Na categoria canoa adaptável, 500 metros, título para Felipe Triginelli. Na canoa livre, 500 metros, medalha de bronze para Monica Santos Garrido Peres. Na canoa até 18 anos, 500 metros, segundo lugar para Gabriel Henrique Novais; terceiros para Itallo Vieira Novais e Gicelmo de Lima.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: