Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pugilista de PG estreia no Torneio Luvas de Ouro

Nesta terça-feira (8), a partir das 18h15, no ringue do Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, a equipe de boxe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Osan) disputa a primeira rodada do tradicional Torneio Luvas de Ouro. O evento conta com promoção da Federação Paulista de Pugilismo (FPP) e apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). 

No peso leve (até 60 quilos), José Brito (Praia Grande) luta contra Lucas Garcia (Rio Claro). O time da Cidade tem comando do técnico Márcio Martins. Vale frisar que em 2011, por equipes, Praia Grande terminou na terceira colocação, com 15 pontos. O título ficou com a turma do Centro Olímpico de São Paulo, 19, seguido pelo grupo da Fundação Pró-Esporte de Santos, 16.

Individualmente, o praiagrandense César Silva, peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), terminou a competição na segunda colocação. Além desta prata, a equipe do Município obteve mais três medalhas de bronze no Luvas de Ouro. No peso super-leve (até 64 kg), com Gabriel Santos (PG); no meio-pesado (até 81 kg), com Thomaz Freitas; e no pesado (até 91 kg), com Wanderley Santos (PG). 

Retrospecto – Em 2010, dois pugilistas praiagrandenses venceram o Torneio Luvas de Ouro. No peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), Thiago Marques (PG) derrotou, por pontos, Jardel Conceição (Memorial-Santos/Fupes). No galo (até 54 kg), Nirceu Lemes (PG) ganhou, por pontos, de Rafael Santos (Jepom São Vicente). Outros dois atletas de Praia Grande perderam as lutas finais e ficaram com as medalhas de prata. No superleve, Gabriel Fernandes (PG) e no médio, Wellington Lisboa (PG).

Os pugilistas locais, eliminados na fase semifinal do certame, garantiram medalhas de bronze para a Cidade. Foram os casos de Anderson Souza (PG), no meio-médio-ligeiro e Cleyton Oliveira, no superleve. Por equipes, o time da Cidade terminou na quarta colocação, com 13 pontos. Obtiveram os três primeiros lugares Fupes/Memorial-Santos, 20; Centro Olímpico/São Paulo, 19; e São Caetano do Sul, 16.

Em 2009, o pugilista de Praia Grande Roberto Queiróz (Osan/Jabaquara/ Luta Pela Paz/PG) sagrou-se bicampeão (2008-2009) do tradicional Torneio Luvas de Ouro. Na decisão, ele derrotou, por pontos, Wesley de Souza (Osan/Jabaquara/Memorial-Santos), na categoria superleve (até 64 quilos). 

Treinos - Os pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: