Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sejel realiza primeiro Troféu PG de Musculação e Fitness



Evento ocorre em junho, no Palácio das Artes
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com as Federações Paulista (IFBB/SP) e Internacional de Construção Corporal (International Federation Body Building – IFBB) realiza no dia 3 de junho, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão), a primeira edição do Troféu Praia Grande de Musculação e Fitness. O evento tem apoio de Probiótica – Tecnologia Construindo Performance.

A iniciativa está sob supervisão do campeão brasileiro e atleta da Cidade, Uéliton Aragão, o Ton, 37 anos. “Estamos trazendo alguns dos melhores atletas do País para competir em Praia Grande. Queremos tornar esta competição numa referência nacional e integrá-la ao calendário oficial do Município”, revelou o fisiculturista. Outras informações podem ser obtidas com o próprio Ton, nos telefones (013) 9104-9418 e (013) 9776-6363.

Currículo – Ex-surfista, em apenas quatro anos de prática da musculação, Aragão tornou-se um dos grandes nomes do esporte no país. É o único atleta da Cidade e da Região a competir nesta modalidade. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.

Virou fisiculturista. Auto-didaticamente, começou a comprar revistas e ler artigos sobre o assunto. Deu certo. Ton Aragão nasceu em Cubatão, mas há 26 anos, reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, 39 anos, é pai das pequenas Kathleen, 14, e Kimberly, 10. É formado em Educação Física na Universidade Monte Serrat (Unimonte), em Santos.

Em 2011, Ton conquistou medalha de prata no Mister Rio de Janeiro – válido pela segunda etapa do 42º Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness, categoria sênior (30 a 39 anos), peso até 76 quilos. Em 2010, em Baku, no Azebaijão, competindo na categoria até 65 quilos, classe sênior (mais de 30 anos), Aragão terminou em décimo lugar no 64º Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness.

Sagrou-se tricampeão paulista (2008 a 2010), bicampeão do Torneio Overall de Americana, campeão do Mister Carioca - Rio de Janeiro e da Seletiva Elite, promovida pela Confederação Brasileira (CBCM).

Em 2009, Aragão sagrou-se campeão brasileiro. Venceu ainda o Troféu Sul-Sudeste, categoria overall (absoluto) e o 1º Troféu Cidade de São Vicente, além da conquista do bicampeonato estadual. Em 2008, faturou o título do Campeonato Paulista do Interior. Foi vice-campeão do Torneio Open Brasil e da Copa Litoral. Em 2007, levou a medalha de ouro da Copa Litoral e a de prata da Copa São Paulo.

Nenhum comentário: