Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

ACBF sofre derrota para Cascavel pela Liga Futsal


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) sofreu derrota na noite desta segunda-feira, 20 de maio, para a equipe do Cascavel Futsal, Cascavel – PR, em jogo válido pela Liga Futsal 2013. Atuando em casa, o time laranja fez uma boa partida, segurando o empate até os segundo finais, quando a arbitragem marcou um gol duvidoso para a equipe adversária, encerrando o placar em 4x3. O próximo desafio será fora de casa, no sábado, dia 26, frente ao Guarapuava, em Guarapuava – PR.
Sob o comando interino do Auxiliar Técnico Alexandre Baldasso, a ACBF iniciou o jogo sofrendo pressão dos visitantes. O goleiro Rennan foi muito exigido e realizou grandes defesas. Porém, aos 13min, Frede abriu o marcador para o Cascavel, em jogada de ataque. Ainda no primeiro tempo, o capitão da Laranja Mecânica, Rodrigo, marcou duas vezes, virando a partida. O primeiro tento veio de cobrança de escanteio, aos 19min, e logo em seguida, quando faltavam apenas 32seg para o intervalo, após cobrança de falta.
A Atração do Intervalo de jogo foi com a apresentação da Escola de Dança da Academia Deni, de Carlos Barbosa, que realizou uma número de dança, com meninas entre 8 e 9 anos de idade, em uma peça em homenagem a cultura africana.
No segundo tempo, os visitantes viraram novamente o jogo, com gols de Daniel, aos 5min, e Mário Jr, aos 7min. Coube então mais uma vez à ACBF buscar o resultado e novamente o fixo Rodrigo chutou de longe, mas dessa vez o ala Luizinho desviou de letra, aos 8min, deixando tudo igual no jogo. Houve ainda duas cobranças de tiro-livre, uma para cada lado. Primeiro o Cascavel parou nas mãos do goleiro Baranha, que entrou apenas para realizar a defesa. Em seguida, Rodrigo carimbou o poste, mantendo o placar empatado.
Nos trinta segundos finais, em reposição de bola com a mão do goleiro Deivid, do Cascavel, a arbitragem validou um gol polêmico, que teria desviado no jogador Frede do time paranaense. Mesmo com o protesto dos atletas e comissão da ACBF, o gol foi anotado, pelo árbitro Sandro Breschane, dando a vitória ao clube visitante. Placar final: ACBF 3x4 Cascavel.
Com o resultado, a ACBF mantém a quinta posição na tabela de classificação da Liga Futsal 2013. O time laranja aparece com uma campanha de quatro vitórias, três empates e três derrotas, totalizando 15 pontos marcados em dez jogos.
No próximo sábado, dia 25, a Laranja Mecânica da Serra Gaúcha enfrenta o Guarapuava, Guarapuava-PR, fora de casa, às 20h30min, pela maior competição do futsal brasileiro. A rádio Estação FM (FM 89,5) transmite o confronto ao vivo.
Mudança no comando técnico
O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da ACBF anunciaram no início da tarde desta segunda-feira, uma mudança no comando técnico da ACBF. Paulinho Sananduva deixa a equipe e em seu lugar, foi chamado o treinador Paulo Mussalem, que já esteve à frente da ACBF em três momentos anteriores.
Segundo o Supervisor de Futsal Rudy Vieira, a mudança veio através de um consenso do clube na busca de uma melhoria no trajetória da equipe para a temporada: "Conversamos internamente e chegamos a esse consenso. O técnico Sananduva foi informado em uma reunião e entendeu perfeitamente a decisão”, comentou.
Paulo Mussalem, que foi anunciado como novo técnico da ACBF no início da noite desta segunda e deve assumir o comando da equipe já na próxima partida, frente ao Guarapuava-PR, pela Liga Futsal 2013. 

Nenhum comentário: