Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atletas da Cidade integram seleção paulista de handebol

Meninas da Cidade representam a Liga Paulistana na Handball Cup
 
 
Atletas da cidade atuam em itu, de quinta a domingo (29 a 2)
Dez atletas de Praia Grande foram convocadas para integrar a seleção estadual da Liga Paulistana (LPHP), na disputa do 1º Brasil Handball Cup. A equipe será acompanhada pela técnica e pela auxiliar. A competição, regida pela LPHB, ocorre de quarta-feira a domingo (29/5 a 2/6), no município de Itu-SP. O grupo conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), do Supermercado Pompéia, além de Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande.

O torneio reúne mais de 600 jogadores, nas categorias infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16) e juvenil (17 e 18), feminina e masculina. Estarão presentes equipes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília. O evento visa interação entre atletas de diferentes Estados para desenvolvimento da modalidade no País. A cerimônia de abertura contará com a presença de Fernando José Pacheco Filho, o Zeba, capitão da atual seleção brasileira de handebol, que irá fazer o juramento do atleta.

Praia Grande – Na categoria infantil, foram convocadas as praia-grandenses Débora Batista de Souza, Bárbara Geovanna Perez Machado, Luiza Mércia Silveira Krauss, Natália Pereira Santos, Emily Guimarães Silva e Isabella Occhiuto Rodrigues. Também foram chamadas a técnica Sandra Regina Canova e a auxiliar Selma Pereira dos Santos. Na cadete, jogam Paloma Vieira Saraiva e Raquel Reinaldo Limp de Freitas. Na juvenil, atuam Ana Carolina Oliveira Lima e Victória Silva Porto.

Segundo a treinadora Sandra, a participação das atletas da Cidade na Brasil Handball Cup é muito importante. “Uma experiência única para a carreira delas. Este intercâmbio com atletas e equipes de outros estados traz um ensino de jogo para elas, tanto na parte técnica e tática, quanto na física. Na verdade, é uma grande oportunidade para avaliar o potencial das meninas”.

Treinos – Vale ressaltar que as equipes femininas de handebol de Praia Grande treinam de segundas às sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 horas às 22h30, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Nenhum comentário: