Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Carateca é bronze no Arnold Classic Brasil

Jéssica Linhares se destacou no kumitê, categoria júnior, peso absoluto
 
 
A carateca de Praia Grande, Jéssica Linhares de Paula, conquistou medalha de bronze no T
orneio Aberto de Caratê do Arnold Classic Brasil, ocorrido no final do mês passado, no Rio de Janeiro. A atleta se destacou na categoria júnior (16 e 17 anos), peso absoluto (sem divisão por kyu – faixa), no kumitê (luta). A jovem tem apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc), da Liga Praiagrandense de Karatê (LPK) e Associação de Pais do Karatê (APK).

Caroline de Lima, categoria sênior (adulto, sem limite de idade), foi outra atleta da Cidade a participar do evento internacional, ficando em quarto lugar no katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes). Vale frisar que apenas caratecas convidados (após análise de currículo por parte dos organizadores do Arnold Classic) puderam participar do evento.

Jéssica - Neste ano, a atleta venceu a seletiva para o 10º Mundialito de Caratê, estilo Shorin Ryu, na categoria juvenil (14 e 15 anos), peso menos de 55 kg. A competição ocorre de 10 a 12 de maio, na Venezuela. Também se qualificou para integrar a seleção da Confederação Brasileira (CBK), que disputa em junho o Campeonato Sul-Americano.

Em 2012, Jéssica Linhares garantiu medalha de bronze na Copa São Paulo, nos Campeonatos Paulista e Brasileiro. Em 2011, sagrou-se campeã brasileira e paulista. Em 2010, venceu a Copa São Paulo, conquistou medalhas de bronze no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa), e no Campeonato Paulista Escolar. Em 2009, foi campeã paulista, do 63º Torneio Mestre Matsumura e terceira colocada no Campeonato Brasileiro. Em 2008, faturou medalha de bronze no Brasileirão.

Dados – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi), Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi); no PIC Melvi (Milton Asada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: