Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Copa Bhrama de futebol de veteranos agita a baixada.


Mais uma vez, a competição vai homenagear uma pessoa que foi importante para o esporte 

O ponta-pé inicial da 8ª Copa Brahma de futebol de veteranos, teve seu inicio  no dia 19 de maio em São Vicente  no Estádio Mansueto Pierotti , do  São Vicente Atlético Clube (Rua Marquês de São Vicente, 539 – Parque Bitaru)., o torneio é considerado um dos maiores de futebol amador da Baixada Santista. 

Na abertura, às 9 horas, aconteceu o desfile de todas as equipes inscritas. Em seguida, as disputadas de duas partidas. Participam dessa edição 24 times: três de Santos, um de Cubatão, um de Praia Grande, um do Guarujá e 18 de São Vicente. O campeão será conhecido no dia 18 de agosto, após 14 semanas. 

Os jogos ocorrerão nos campos da: AFC - Associação dos Funcionários da Cosipa, Estádio Mansueto Pierotti - campo do São Vicente A.C., Centro Esportivo Beija Flor, Canto do Rio F.C e Decisão F.C. 

Todo ano, a Copa homenageia uma pessoa que foi importante para o esporte da região. Dessa vez, foi dona Celeste Diegues de Oliveira, já falecida, que durante anos acumulou diversas funções no São Paulo Futebol Clube do Catiapoã: Presidente, Técnica, Roupeira, entre outras funções. Dona Celeste ficou conhecida por ajudar a tirar várias crianças das ruas e a primeira mulher da região a montar e treinar equipes de futebol feminino.

Nenhum comentário: