Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

De Pai pra Filho!!!

Vejo alguns meninos de 13, 14, 15 anos etc que jogam futsal ou futebol, meninos que vi crescerem... Jogarem desde a categoria sub7. E hoje numa marra danada... E não entendo o porque!!! Tanto tempo que venho acompanhando histórias nesse meio e imagino o que vai acontecer com eles... 


Menos de 1% , serão jogadores de futebol ou futsal bem sucedidos!!! 



Outra parte deles serão jogadores “meia boca” que não saberão a hora de parar e como não vão querer trabalhar , por serem preguiçosos, pra não dizer vagabundos e também por não se preocuparem com os estudos,  vão se sujeitar a jogar pra ganhar de R$ 300,00 a R$ 1.000,00 por ai; Quando não, ficarão jogando , ganhando um extra de futsal ou futebol ,que ai o dinheiro é um pouco melhor, mas que não passa de um bico, melhor remunerado.



Agora a grande maioria vai parar de jogar, arrumar um trabalho, alguns serão bem sucedidos, construirão famílias , com um bom lar e  filhos.. 


Ai o filho ou filha cresce e começa a tomar gosto pelo esporte, e quando tudo parece que está bem, fica melhor ainda.  - Isso porque a coitada da criança, vai receber toda carga de frustração que esse cara teve quando jogava , quer dizer, pensava que jogava!! Que era o maior craque do time,  mais que acabou sendo injustiçado e coisa tal ; E  os malas que citei no inicio do texto, será transferida e passada para o filho...

Bom !!! -E ai minha gente, começa tudo de novo... O Círculo vicioso!! Aquilo que a gente ve direto por ai nas quadras e nos campos.. Pais malucos, cobrando do filho mais do que a idade dele permite fazer, ai o menino cresce, vira adolescente achando que é craque e tal, fica mascarado e assim vai seguindo!!!! 



Infelizmente acho que isso não vai mudar nunca !!!??? É uma herança de pai pra filho, que temos que mudar.


O texto foi tirado do facebook, em uma mensagem  da página da Katiavan Gomes, por achar pertinente e concordar e agora reproduzo no jogada esportiva. Se nós pais não tentarmos mudar nossas formas de expressão, realmente vai ser dificil isso mudar.

Nenhum comentário: