Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lutador de Praia Grande disputa Campeonato Mundial de jiu-jitsu

Victor de Matos, o Vitinho, compete na categoria peso leve, até 76 kg. Torneio será realizado entre os dias 30 de maio e 2 junho, nos EUA


O lutador Victor de Matos, o Vitinho, irá disputar o Campeonato Mundial de jiu-jitsu. A competição será realizada de quinta-feira a domingo, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
O atleta de Praia Grande participará da disputa na categoria peso leve, até 76 kg. Vitinho terá de enfrentar 58 lutadores em sua categoria, sendo a maioria de brasileiros, norte-americanos e canadenses. Em 2012, o atleta terminou em terceiro lugar no Campeonato Mundial. Ele falou sobre a expectativa para o torneio.
- Fiz um bom treinamento e estou pronto para a competição. Tenho apoio da família, amigos, patrocinadores e companheiros de treino e isso me fortalece.
Neste ano, Victor de Matos foi campeão do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission (luta de submissão), da Copa Aberta Sem Quimono e da primeira etapa do Circuito Paulista Aberto.
Em 2012, sagrou-se campeão paulista e do Nacional Open. Representando a seleção brasileira, Vitinho venceu a etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ele ainda ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa.
No ano passado, o lutador conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Em long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, Victor faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto. Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de jiu-jitsu.

Nenhum comentário: