Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Municipal de base, 7 jogos aconteceram no sabado.

E finalmente no sabado 25 de maio, aconteceu a abertura do Campeonato Municipal de Base de 2013, organizado , administrado e realizado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande, conta com o apoio da Prefeitura da Cidade.

O campeonato parecia encantando pra começar, isso porque o seu inicio estava programado pra começar em março, mas por fatores externos, teve seu adiamento para 01 de maio, que teve seu adiamento novamente, em função de alguns clubes não terem entregue os documentos, a programação então passou para 18 de maio, porém as fortes chuvas, mais uma vez adiou o seu inicio e quando tudo caminhava para mais um adiamento devido as chuvas que insistiu  em cair e castigar nossos campos. No final da tarde de sexta-feira (24/05) uma comissão com diretores da liga e técnicos de clubes , visitaram os campos do Estrela de Vila Sônia, Botafogo e Galo de Ouro. Os campos do Botafogo e Galo de Ouro , foram aprovados para os jogos, então a rodada do Vila Sônia passou para o Botafogo e os jogos do campo do Galo de Ouro foram mantidos.

No campo do Galo de Ouro, o primeiro jogo entre as equipes sub14 do Cidade da Criança e do Vila Antártica , foi adiado devido a vários atletas do Cidade da Crianças estarem adoentados e sem condições de atuarem, mas isso já tinha sido adiado na quinta-feira a noite.

O segundo jogo da rodada estava agendado pela categoria sub18 entre as equipes do PRAIANO 1x0 PORTINHO (WO) , porém a equipe do Portinho não compareceu , dando o WO , vitória do Praiano pelo placar de 1x0. - Já a equipe do Portinho justificou a sua ausência em função de desencontros com seus atletas; Para a equipe não ser eliminada da competição, a equipe perdeu os pontos e deverá pagar uma multa pela ausência.

CAPRICHO 3x1 DESPORTIVO SAMAMBAIA : No terceiro jogo que aconteceu no campo do Galo do Ouro se enfrentaram as equipes sub18 do Capricho e do Desportivo Samambaia e o time do Capricho se deu bem, jogando um futebol objetivo o time da Guilhermina deitou e rolou. Já a equipe do Desportivo Samambaia só acordou pro jogo, a 10 minutos do final, quando finalmente a equipe se entrosou e criou boas chances de gol, mas ai o tempo era curto e no final vitória do Capricho pelo placar de 3x1.
Marcaram para o Capricho Marcos Santos, Henrique Otavio e Witor Menezes, descontou para o Desportivo Samambaia, Matheus Alves.

GALO DE OURO 2x3 PALMEIRAS: No encerramento da rodada no campo do Galo de Ouro, jogaram pela categoria sub18 , a equipe da casa contra o time do Palmeirinhas, e numa partida eletrizante os visitantes ( Palmeiras) venceram pelo placar de 3x2.
O jogo começou com a equipe do Galo pressionando e não demorou e abriu o placar (1x0) com Julio César Mauricio, o jogo continuou equilibrado e com chances de lado a lado, mas o placar do primeiro tempo acabou dessa forma.
No segundo tempo , a equipe do técnico Welington, começou com tudo e não demorou a empatar o jogo (1x1) com o Romulo do Carmo, que praticando um futebol bonito e objetivo, fez o segundo gol do Palmeirinhas (2x1), o jogo continuava aberto com boas chances de lado a lado , o Galo insistia em perder gols que poderiam fazer falta, mas numa pressão fora do comum , conseguiu o empate em 2x2 com Leonardo Souza, isso a menos de 2 minutos do final da partida, mas não deu tempo de comemorar, logo na saida de boal a equipe do Palmerinhas saiu com tudo e pegou a desatenta a defesa do Galo aberta, que deixou o ótimo atacante do Palmeirinhas João Vitor , no mano a mano e na cara do gol , ai não deu outra , matador é matador e bola foi pro fundo da rede (3x2) Palmeirinhas. Na sequencia o jogo acabou , não dando chances para a reação do Galo.

No campo do Botafogo, foram quatro jogos:

MISSÃO UNIDA 0 x 0 SÃO PAULO: Na categoria sub12 se enfrentaram as equipes do Missão Unida e do São Paulinho, que fizeram um jogo bem equilibrado e não sairam do 0x0.

MISSÃO UNIDA 4 x 2 SÃO PAULO: O segundo jogo da rodada , também foram entre as equipes do Missão Unida e São Paulinho, agora pela categoria sub14. O time do Missão Unida do técnico Gudinho , não deu mole pro time do Técnico Nero do São Paulinho e venceu pelo placar de 4x2. Marcaram pelo Missão; Gabriel Matos (2) e Luis Felipe (2), descontaram pelo São Pulinho, Italo Ribeiro que marcou os dois gols.

SÃO PAULO 2 x 1 PALMEIRAS: No terceiro jogo da rodada e pela categoria sub16, aconteceu a maior confusão; O time do São Paulinho jogou os primeiros 15 minutos com 12 jogadores e acabou fazendo um gol com Nicolas Costa, sómente nesse momento a arbitragem percebeu a irregularidade, tirou o atleta de campo e anulou o gol, zerando o placar , resultado final do primeiro tempo.  - Na volta do segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, mas o time do São Paulinho se deu bem, abriu 2x0 com gols de Nicolas Costa e Allan Xavier, o Palmeriinhas descontou com Matheus Oliveira, finalizando o placar em 2x1. 
A reclamação vem do técnico Cícero do Palmeirinhas, alegando que sua equipe jogou mais da metade do primeiro tempo contra 12 jogadores, o que acabou cansando seu atletas, por isso a derrota , que não consegue engolir. A Liga já definiu que as atitudes tomaram estão corretas, por isso os pontos, gols prós e contras estão computados, porém irá consultar seu departamento juridico , se essa foi a decisão acertada.

MISSÃO UNIDA 1 x 3 AMÉRICA : No enceramento da rodada, agora pela categoria sub18, se enfrentaram as equipes do Missão Unida e do América do Japui. A equipe colorada se mostrou mais eficiente em seu ataque e venceu a sempre boa defesa do Missão Unida. O time do América, do técnico Max marcou com  Aurir Novais, Raphael Nascimento e Matheus Calixto , descontou para o Missão , Gutierrez Souza.




Nenhum comentário: