Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nadadores de PG ganham medalhas em Festival Nacional

Victor Rodrigues e Rafaela Rosa se destacaram em Minas Gerais
 
 
Dois atletas da equipe de natação de Praia Grande ganharam quatro medalhas (um ouro e três pratas) no Festival Correios/Sudeste de Clubes – Troféu Ivo da Silveira Lourenço, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A competição foi realizada no último domingo (26), na piscina olímpica (50 metros) do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. Os nadadores têm apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e da Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista.

Na categoria petiz 2 (12 anos), Victor Rodrigues Ferreira venceu a prova dos 100 metros peito, com o tempo de 1min14seg95. A marca supera o recorde paulista de 1min15seg28, estabelecido pelo nadador da Cidade, em maio, no 20º Troféu Kim Mollo. Ainda no Troféu Sudeste, Ferreira garantiu os segundos lugares nos 200 medley, com 2min31seg24; e nos 100 livres, com 1min00seg11.

Na mesma categoria, Rafaela Rosa Duarte da Silva foi vice-campeã nos 100 costas, com 1min14seg04. Ela também obteve a quinta colocação nos 100 borboleta, com 1min16seg83, e a 17ª nos 200 medley, com 2min58seg25. Por equipes, o grupo municipal terminou na nona posição, com um ouro e três pratas. O título ficou com os cariocas do Tijuca Tênis Clube, com nove ouros, uma prata e um bronze.

Além da turma de Praia Grande, mais de 300 nadadores da Região Sudeste participaram representando equipes como Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, Tijuca TC, Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas Flamengo, Paineiras/São Paulo, SESI/SP, Club Athlético Paulistano, entre outros.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), que tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar. Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). 

Nenhum comentário: