Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Praia Grande disputa Mundialito de Caratê

Atletas da Cidade competem na Venezuela
xaftec
Atletas representam a cidade no evento internacional
De sexta-feira a domingo (10 a 12), a partir das 9 horas, na cidade de Cabimas, estado de Zulia, na Venezuela, 14 atletas da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – Seel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK) integram a seleção brasileira que disputa o 10º Mundialito de Caratê, estilo shorin ryu. O evento é regido pela International Union Shorin-Ryu Karate-Do Brasil (IUSKB).

No campeonato, os caratecas competem em três modalidades: katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), kumitê (luta entre dois oponentes) e kobu-do (utilização de armas típicas japonesas). Disputam as categorias fraldinha (até 3 anos), pré-mirim (4 e 5), mirim B (6 e 7), mirim A (8 e 9), infantil B (10 e 11), infantil A (12 e 13), juvenil-cadete (14 e 15), junior (16 e 17), sub-21, sênior (18 a 34), máster A (35 a 40), B (41 a 45) e C (mais de 46).

Representam a Cidade os caratecas Yurieh Luigi, katá, infantil B; Ewanderson Roberto, katá, júnior; Felipe de Souza, katá e kobu-do, infantil A; Leonardo Ciriacco, kobu-do, cadete; César Souza, katá, kumitê e kobu-do, júnior, menos de 65 kg; Clayton Consolo, kumitê, sênior, 65 a 75 kg; Jéssica Victoria, katá, kumitê e kobu-do, mirim A; Ana Flávia Pereira, kumitê, mirim A.

E ainda, Nayara Passanante, kumitê , mirim A; Rebeca Torquato, katá, infantil B; Amanda Consolo, kumitê e kobu-do, infantil B; Jessica Linhares de Paula, katá e kumitê, cadete, menos de 55 kg; Bruna Rodrigues Baiocchi, katá e kobu-do, cadete; e Caroline de Lima, katá e kobu-do, sênior.

Os atletas da Cidade garantiram vaga no time nacional ao ficarem entre os três primeiros colocados em torneio classificatório realizado em fevereiro, no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande. O evento regido pela IUSKB teve apoio da Delegacia Regional da União Shorin-Ryu Karatê-Do Brasil e da Prefeitura de Praia Grande.

Nenhum comentário: