Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Caratecas de PG treinam no Japão

Atletas da Cidade fazem intercâmbio com mestres de Okinawa
 
 
Um mestre e quatro caratecas de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Secretaria de Educação – Seduc; LPK e Associação de Pais - APK) embarcam no próximo dia 15, para a Ilha de Okinawa, no Japão. Lá, participam de período de treinamentos de kumitê (luta) e kobu-do (utilização de armas típicas japonesas). O retorno está previsto para o dia 31.

Representam a Cidade, o sensei Jorge Yoshimura (faixa preta 7º Dan – numa escola onde 10 é o máximo) e as atletas Victória Verissímo, Beatriz Mendes, Vanessa Almodovar e Mirian Cristina Paes Yoshimura. O intercâmbio é promovido pela União Internacional Shorin-Ryu (IUSKF) e União Shorin-Ryu do Brasil (USKB).

Segundo o mestre Yoshimura, os caratecas praia-grandenses fazem parte dos convidados da IUSKF. “Ao todo, o grupo brasileiro conta com 19 atletas. Recebemos o chamado por parte do mestre Masariho Shinzato que preside a USKB. Para nós é uma honra e orgulho muito grande poder estar aprendendo nossa modalidade em seu berço. Estaremos treinando com alguns dos melhores professores do planeta”.

Mestres – No Japão, o grupo de Praia Grande terá aulas com o mestre de kobu-do Masahiro Nakamoto (único faixa preta 10º Dan nesta área no mundo) e com o mestre de kumitê Morinobo Maeshiro (9º Dan e líder internacional da shorin-ryu). “Com certeza, será uma experiência única para todos nós e auxiliará demais na evolução e crescimento dos nossos atletas”, concluiu Yoshimura que começou no esporte aos 15 anos, com o falecido e saudoso mestre Yoshinide Shinzato (10º Dan).
Praia Grande – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi), no PIC Melvi (Milton Assada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: