Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Judoca de PG ganha bronze no Desafio Interestadual Top Team

Agatha Martins integra seleção paulista sub-23
 
 
Agatha sobe ao pódio em evento interestadual
Integrando a seleção paulista, a judoca de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Agatha Martins Silva, 16 anos, peso pesado (mais de 78 quilos), conquistou medalha de bronze no Desafio Interestadual Top Team, categoria sub-23. A competição finalizada na última segunda-feira (8), ocorreu no Centro de Treinamento da Vila Militar, no Rio de Janeiro. O evento regido pela Federação carioca (FJERJ) tem chancela da Confederação Brasileira (CBJ).

A disputa foi vencida pela carioca Rafaela Nitz. Medalha de prata para a paulista Juliete dos Santos da Silva. Por equipes, o título geral foi conquistado pela seleção paulista. Depois terminaram os times do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Foi a primeira vez que a atleta praia-grandense participa deste torneio.

Dados – Neste ano, Agatha foi campeã regional, vice-campeã da Copa São Paulo e faturou medalha de bronze no Paulistão sub-23. Integrou a seleção brasileira sub-17, na Copa de Berlim, na Alemanha, válida como etapa do Circuito Europeu de Judô. Na oportunidade, venceu a austríaca Daniela Rainer e foi derrotada pela alemã Jana Bauernfeind. Na repescagem, foi superada pela holandesa Ilona Lucassen.

Também disputou a Copa de Pitesti, na Romênia, na qual, na luta inicial, perdeu para a búlgara Teodora Eneva. Na repescagem, venceu a sérvia Milica Bodirogic e perdeu para a brasileira Sarah Chaves (Franca/São Paulo). As disputas das Copas de Berlim e Pitesti somaram pontos para o ranking nacional, no qual, atualmente, Agatha ocupa o segundo lugar.

Em 2012, levou ouro no Estadual do Interior, Campeonato Regional, na 8ª Virada Esportiva, na Copa Kimonos Budokan, no Torneio do Corinthians; vice-campeã dos Jogos da Juventude e do Paulistão por faixas (verde); medalha de bronze no Paulistão sub-17, no Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 e no Paulistão Estudantil sub-18; e quarta colocada nos Jogos Regionais (competição adulta). Na carreira, sagrou-se campeã paulista, classe aspirante.

Treinos - As equipes masculina e feminina de competição da Cidade treinam de segundas as sextas-feiras, das 17 horas às 22 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi). Vale frisar que o grupo praia-grandense tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Nenhum comentário: