Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PG é a segunda força esportiva da Região

Delegação municipal destaca-se na disputa do evento estadual
 
 
Os resultados obtidos nos últimos anos nos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo têm destacado a delegação de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) como a segunda força esportiva da Região Metropolitana da Baixada Santista. A primeira posição é mantida pelo município de Santos, que possui como diferencial a Fundação Pró-Esporte, entidade com objetivo de arrecadar recursos para o esporte de competição.

Nos Regionais de 2012, na primeira divisão, a equipe santista terminou em terceiro lugar. Praia Grande garantiu a sexta colocação. Na segunda divisão, Guarujá e Cubatão foram campeão e vice-campeão, respectivamente e garantiram o acesso para a elite do esporte em 2013. São Vicente acabou em quarto lugar. Itanhaém, Peruíbe e Bertioga foram 11ª, 13ª e 16ª colocadas.

Nos Regionais de 2011, na primeira divisão, a turma de Santos terminou em segundo lugar. O grupo praia-grandense assegurou a sexta colocação. Depois terminaram Cubatão, Guarujá e São Vicente, sétima, oitava e nona colocadas respectivamente (todas foram rebaixadas para a série A-2). Na segunda divisão, Mongaguá garantiu o vice-campeonato. Peruíbe e Itanháem obtiveram os 10ºs lugares. Bertioga acabou na 17ª colocação.

Política - E o feito de Praia Grande se repete desde a criação das duas divisões dos Regionais, realizada em 2008, pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Tal fato dá força para que os dirigentes municipais continuem trabalhando na política desportiva implantada na Cidade que visa a revelação de novos atletas, o investimento na infra-estrutura esportiva e a parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) por meio do Programa SuperEscola, além da expansão dos Jogos Escolares de Praia Grande.

Integrante da equipe da SEEL desde a criação da entidade, o professor Antônio Carlos Salles concluiu: “As dificuldades de manter uma filosofia de trabalho são grandes. A cada ano, atletas que revelamos são levados por outras cidades. Aí temos que começar tudo de novo. Mas, tem valido a pena. Não apenas para nosso esporte competitivo, mas também para os jovens da nossa comunidade”.

Nenhum comentário: