Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PG vence torneio sub-15 de futebol amador

Time da Cidade competiu em São Pedro, interior paulista
 
 
Time municipal derrota equipe de São Carlos na final
A equipe masculina sub-15 (atletas nascidos em 1998 e 1999) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Liga de Futebol Amador - LFAPG) sagrou-se campeã do 28º Torneio Internacional Soccer Brasil, realizado em conjunto pelas Prefeituras de Águas de São Pedro, São Pedro e Piracicaba. Ao todo, 32 times participaram. As disputas foram realizadas de 15 a 21 de julho.

O grupo praia-grandense foi comandado por Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho, com auxílio de Adriano Bezerra, o Bezê, e Hélio Silva. Os meninos da Cidade jogaram contra as equipes do Campo do Bosque (Americana), Golden Boys (São Carlos), Multsport (São Carlos) e Piracicaba. Vale frisar que os jogadores são oriundos das escolinhas da Cidade, mantidas pela SEEL em parceria com a Secretaria de Educação (seduc).

Segundo o técnico Tikinho, a competição foi bastante acirrada: “o futebol no Brasil é uma febre, então há bons jogadores em todos os lugares. Enfrentamos equipes tradicionais em jogos de 30 por 30 minutos. Tivemos um ótimo desempenho dentro de campo. Agradeço o apoio de todos, principalmente do pessoal do Atlético Clube de Praia Grande e do Unidos que apoiaram nossa causa”.

Gols – Na primeira fase da competição, 10 equipes foram divididas em três chaves. Na A, aturam os times da Ponte Preta (Birituba), Cruzeiro de Lavras (Minas Gerais) e Meninos da Vila (Sorocaba). Na B, jogaram as turmas do Jaraguá Clube de Campo (Jaraguá do Sul/SP), Grêmio São Pedro (São Pedro) e Multsport (São Carlos). Na C, enfrentaram-se Praia Grande, Piracicaba, Golden Boys (São Carlos) e Campo do Bosque (Americana).

As equipes jogaram todas contra todas dentro dos grupos, qualificando a primeira colocada de cada um, mais a segunda melhor no geral, para a etapa semifinal (quatro melhores). A partir daí, os duelos passaram a ser eliminatórios simples, ou seja, quem perde está eliminado. Confira a campanha dos meninos de Praia Grande:

Primeira fase – chave C
Praia Grande 4 x 1 Campo do Bosque
Praia Grande 2 x 0 Piracicaba
Praia Grande 0 x 1 Golden Boys

Semifinal
Praia Grande 1 x 0 Multsport

Final
Praia Grande 2 x 1 Golden Boys

Escolinhas – Praia Grande oferece atividades gratuitas de futebol em seis Pólos de Treinamento e Iniciação mantidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Os locais contam com treinadores especializados e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Qualquer garoto da Cidade pode participar dos treinamentos e aprender um pouco mais sobre a rotina do futebol. Para isso, deve comparecer ao local preferido com chuteira, calção e meião. É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino deve estar estudando.

As aulas ocorrem das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas: no Campo do Portinho (situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo), as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Éber Luis da Costa, o Lelê e Edson Silva, o Dodô; no Campo do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), as terças e quintas-feiras, com Lelê e Dodô.

No Campo do Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo); as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho, e Adriano Bezerra, o Bezê; no Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi); as terças e quintas-feiras, com Tikinho e Bezê.

No Campo do Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), as segundas, quartas e sextas-feiras, com o técnico Marcos César Rocha; e no Campo do Atlético Melvi Futebol Clube (Esquina das Ruas Heleni Rosa e Doutor Antônio Silvio Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi), as terças e quintas-feiras, com o mesmo treinador.

Nenhum comentário: