Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Secretário avalia desempenho de PG nos Regionais

Grupo local encerra participação em 6º lugar, com 154,5 pontos e 87 medalhas
 
 
ELFTEC
Secretario de esportes enaltece qualidade dos atletas locais
Pelo quarto ano seguido (2010 a 2013), a delegação de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) terminou em sexto lugar na disputa da primeira divisão dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. O grupo municipal somou 154,5 pontos e conquistou 87 medalhas (41 ouros, 27 pratas e 19 bronzes). A marca é o novo recorde de subidas da Cidade ao pódio em todos os tempos (superando as 73 obtidas em 2009). O número de primeiros lugares conquistados também é inédito (o anterior era 21).

O secretário de Esportes Hugo Ribeiro avaliou o desempenho da turma da Cidade. “Os resultados obtidos foram excelentes. Competimos neste ano com menos atletas do que anos anteriores, mas com mais qualidade. E isso ficou claro no quadro de medalhas, no qual terminamos na quarta colocação geral, atrás apenas de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santos”.

Ribeiro elogiou a organização do grupo da Cidade. “Fazia algum tempo que eu não acompanhava tão de perto os ajustes para que a delegação da Cidade consiga participar dos Regionais. Fiquei admirado com a evolução dos Jogos e o sistema de trabalho que a nossa equipe de apoio oferece a atletas e técnicos. Isso explica bastante o por que do nosso crescimento”.

Destaque – Falando especificamente das modalidades, Ribeiro chamou a atenção para um esporte. “A ginástica artística de Praia Grande desenvolve um trabalho incrível. São crianças muito novas, 10 a 14 anos, que fazem apresentações técnicas de alta qualidade. Com o Ginásio Boqueirão ofertando infra-estrutura de primeira linha, creio que temos um futuro promissor na modalidade”.

Por fim, o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande ressaltou os atletas. “Temos um grupo de muita qualidade, disciplinado e que leva a sério o que faz. Sinto muito orgulho dos nossos desportistas. Esses resultados expressivos que estamos obtendo são frutos de uma política desportiva implantada pelo prefeito Mourão em 2005. É uma filosofia que abrange investimento em infra-estrutura, valorização dos atletas da casa e parceria com a educação”.

Nenhum comentário: