Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Surfistas Braileiros não conseguem avançar no mundial de El Salvador

O surfista baiano Marco Fernandez não deu sorte na sua segunda participação no Reef Pro El Salvador, etapa do circuito de acesso à elite do surf mundial, que acontece até o próximo domingo (14), em Punta Roca. O segundo melhor surfista da primeira fase da competição (fez 17,17 pontos) não contou com a sorte na 23ª bateria do segundo round e foi desclassificado pelo americano Evan Geiselman e pelo australiano Perth Standlick.

Fernandez não encontrou ondas que lhe proporcionasse uma boa pontuação, pois, infelizmente, elas simplesmente sumiram de Punta Rocas, na bateria do baiano, embora estivessem perfeitas e consistentes durante toda a prova. Ele  somar 7,13 pontos nas suas duas melhores ondas.

Geiselman conseguiu virar a disputa em uma onda milagrosa, no minuto final, que lhe valeu 7,5 pontos. Segundo colocado, Perth Standlick fez 10,80 pontos nas suas duas melhores ondas. 

O paulista David do Carmo também ficou de fora da competição, com 9,47 pontos.
Ironicamente, com a nota 7,17 que Marco Fernandez descartou na disputa de ontem, ele iria a 11,97 pontos e se classificaria à terceira fase do Reef Pro El Salvador. “Mas o surf é um esporte que depende da natureza e cada bateria é uma história diferente”, comentou.


Com chegada prevista para a próxima terça-feira (16) na Bahia, o surfista vai se preparar para duas provas do Circuito Brasileiro, em Macaé (RJ) e em Ipojuca (PE). Marco Fernandez volta a disputar do Circuito Mundial em agosto. Uma das competições mais importantes para ele é o Surf Eco Festival, que neste ano acontece em Itacaré, Litoral Sul da Bahia, e terá status de cinco estrelas.

Nenhum comentário: