Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tawany Gianelo luta no Campeonato Pan-Americano

Atleta da Cidade disputa torneio intercontinental na Argentina
 
 
Tawany luta em Buenos Aires, a partir desta sexta (12)
De sexta-feira a domingo (12 a 14), em Buenos Aires, na Argentina, integrando a seleção brasileira sub-21, a atleta de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Litoral Plaza Shopping, Escola Técnica Fortec, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande), Tawany Gianelo da Silva, 17 anos, peso superligeiro (até 44 quilos), disputa o Campeonato Pan-Americano de Judô.

Esta será a terceira vez que Tawany luta no Campeonato Pan-Americano de Judô. Em 2012, ela conquistou o vice-campeonato na categoria sub-20. Em 2011, sagrou-se campeã na sub-17. Neste ano, além da conquista de quatro medalhas no Circuito Europeu sub-21, a judoca praia-grandense obteve o título brasileiro. Revelada pelo Programa SuperEscola, Tawany também já garantiu vaga na disputa do Campeonato Mundial sub-21, que ocorre de 24 a 27 de outubro, na cidade de Ljublana, na Eslovênia.

Dados - A jovem revelação nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. É filha de Tatiana Mabel e Cristiano Dantas. Começou a praticar judô na escolinha da Prefeitura Municipal, através do Programa SuperEscola. Torcedora do São Paulo Futebol Clube, é fã da judoca campeã pan-americana de 2007, Danielle Zangrando.

Tawany é campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapas do circuito europeu, mundial sub-17; e ainda, paulista, brasileira e sul-americana escolar; e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a atleta de Praia Grande entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).

Nenhum comentário: