Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Futebol de Base: Sairam os CAMPEÕES do Municipal de 2013:

Foram cinco finais que aconteceram no Campo do Portinho

E no sábado, 10 de agosto de 2013, véspera do dias dos pais , aconteceram as finais do Campeonato Municipal do Futebol de Base de 2013, organizado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (www.lfapg.com.br ) , conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

O evento que teve seu inicio no dia 25 de maio  finalizou em dia 10 de agosto, com  quase quatro meses de competição, foram 84 jogos e marcados 273 gols, uma média de 3,25 gols por partida, 30 equipes se inscreveram , com a participação de mais de 600 atletas, que se apresentaram em nossos campos.

Abaixo os comentários de cada final:

- S10 - DENNYS SOCCER 5 x 1 PRAIA DE MONGAGUÁ : Pela categoria sub10 a final foi
S10 DENNYS SOCCER CAMPEÃO
entre as equipes do Dennys Soccer e a equipe do Praia de Mongaguá, que fizeram um futebol bastante corrido e bem disputado, só que a equipe do Dennys Soccer se preparou  muito bem e não deu mole pra equipe do Praia , que acabou sendo envolvido e no final a equipe do Dennys Soccer venceu pelo placar de 5x1. Marcaram para a equipe do Dennys Soccer Kaique Cruz, Elvis, Carlos e Kaique Lima (2), este artilheiro da competição; Descontou para a equipe do Praia de Mongaguá Gabriel Silva. A equipe do Praia de Mongaguá, recebeu o troféu de defesa menos vazada. A equipe do DENNYS SOCCER é grande CAMPEÃ MUNICIPAL DE 2013.

- S12 - DENNYS SOCCER 4 x 0 VILA ANTÁRTICA FC : Na segunda final do dia, se
S12 DENNYS SOCCER CAMPEÃO
enfrentaram as equipes sub12 do Dennys Soccer e do Vila Antártica FC. A equipe da Aviação começou de forma arrasadora, pra evitar qualquer complicação, envolveu o time do Vila Antártica e foi abrindo vantagem, o Vila bem que tentou segurar o seu adversário, mas estava difícil, o seu time não conseguia se acertar e o seu meio campo , não produzia, diferente da equipe do Dennys que era ataque puro e a muita  insistência e técnica , falou  mais alto e refletido em campo a equipe ganhou pelo placar de 4x0 e levou o título do Municipal de 2013. Os gols do jogo foram  marcados por Guilherme Pereira (2), Gabriel Gomes e Gabriel Buziquia.  A equipe do Dennys Soccer fez o artilheiro e a defesa menos vazada da competição.

- S14 - DENNYS SOCCER 2 x 0 VILA ANTÁRTICA FC : Outro bom jogo de futebol aconteceu na final do sub14 entre as equipes do Dennys Soccer eo Vila Antártica, em campo
S14 DENNYS SOCCER CAMPEÃO
a partida foi bem disputada e bem equilibrada, porém como uma ligeira superioridade para a equipe do Dennys Soccer , que no ataque aproveitou as chances que apareceram, pelo outro lado a equipe do Vila Antártica bem que criou boas chances, mas esbarrou na boa defesa adversária e no final o time do Dennys Soccer venceu pelo placar de 2x0, levando mais um título para a academia da Aviação. Os gols marcados pela equipe do Dennys Soccer foram de Caio Henrique (2). Além de levar o título da categoria a equipe do Dennys Socccer levou o troféu de Artilheiro e Defesa  menos vazada da competição.

- S16 – PORTINHO 1 x 0 VILA ANTÁRTICA FC : E na categoria sub16 o melhor time da
S16 EC PORTINHO CAMPEÃO
competição , a equipe do Vila Antártica teve pela frente o forte time do Portinho. Em parte o favoritismo era do Vila Antártica pela ótima campanha, invicto com 8 jogos e 8 vitórias, o credenciava como favorito, pelo  outro lado a equipe do Portinho vinha de uma semifinal sensacional, quando perdia por 3x0 e acabou virando o jogo em 4x3, então entrou em campo bem motivado. No jogo muito equilíbrio, bons lances de lado a lado, chances perdidas, reclamações dos dois lados, mas a poucos minutos do final, quando tudo parecia que a decisão seria nos pênaltis, o placar estava em 0x0, o time do Portinho teve uma grande chance com o atacante Pedro que driblou meio time do Vila Antártica e sofreu penalti incontestável, que cobrado pelo atleta Twaian , não desperdiçou a chance e marcou e na sequencia o jogo acabou com a vitória do time do PORTINHO que venceu pelo placar de 1x0 e levou o título de CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE 2013. A nota triste ficou por conta de alguns atletas do Vila Antártica, que após o término do jogo e inconformado com a derrota, jogou a culpa pra cima da arbitragem, “É sempre assim, quando a equipe não se acerta em campo, sobra pra nós” comentou o árbitro da partida Claudio Maciel. Que por muito pouco não foi agredido , isso só não ocorreu devido a intervenção dos técnicos da equipe e da presença da Guarda Municipal, mas mesmo assim , alguns  atletas extrapolaram, com palavras de baixo calão, o que deve-lhe render punição expressiva.

- S18 – PALMEIRAS EC 1 x 0 PRAIANO FC : Mais uma final empolgante aconteceu na categoria sub18 entre as equipes do Palmeirinhas e do Praiano, vale lembrar que grandes
técnicos do futebol amador estavam lá pra prestigiar o evento e olhar essa “mulecada” boa de bola e levar pra sua equipes, já que o Amador começa dia 18 de agosto.
S18 PALMEIRAS EC CAMPEÃO
E campo uma saída rápida e um gol relâmpago marcado pelo atacante Herbert , a 1 minuto de jogo, deu a vantagem ao Palmeirinhas, que deu uma certa tranquilidade a equipe, pelo outro lado a forte equipe do Praiano criava chances, mas esbarrava na bem postada defesa adversária, o jogo seguiu equilibrado, e as chances apareceram de lado a lado, mas as defesas estavam bem organizadas e determinadas, com isso lances fortes e ríspidos aconteceram, mas controlado pela arbitragem, e no apito final deu Palmeirinhas 1x0 no Praiano, que mais uma vez chega a final e fica com o vice-campeonato, o Palmeirinhas por sua vez , é o grande  CAMPEÃO de 2013, em sua primeira apresentação nessa categoria , de cara já leva o caneco. O artilheiro da competição e a defesa menos vazada, foi para a equipe do EC Capricho.
Outra nota negativa desses confrontos de sub18, é a invasão de campo por alguns torcedores e dirigentes das equipes, que continuam , sempre a culpar a arbitragem pelo fracasso de sua equipe, o que se tem visto nesses jogos e até no campeonato amador, é que dentro do campo de jogo, existe um lance ou outro mais “duro” , mas os atletas se respeitam, tudo o que acontece de errado , vem de fora das quatro linhas, por torcedores que invadem o campo, diretores e treinadores, que são mais torcedores que dirigentes e acabam , botando fogo no palheiro, a mentalidade dessas pessoas tem que mudar, porque quem perde é o futebol.


Especula-se por ai , que pode não mais acontecer jogos para as categorias sub16 e sub18, devido a falta de controle emocional desses atletas, que perderam o senso esportivo, tomara que não seja verdade, mas pode acontecer.

Nenhum comentário: