Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Basquete teve temporada prateada

Time da Cidade subiu no pódio da Copa São Paulo
 
 

Time da Cidade subiu no pódio da Copa São Paulo
A equipe masculina de basquete de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) teve uma temporada prateada. As turmas sub-19 e adulta (idade livre) conquistaram os vice-campeonatos da Copa Estadual São Paulo, série ouro, evento promovido pela Liga Paulista (LPB).

Na fase sub-regional dos Jogos da Juventude, os Joguinhos, torneio sub-19, o time masculino municipal garantiu mais um vice-campeonato, ao vencer Guarujá e Cubatão, e perder para Santos. No 2º Festival Nossa Comunidade de Basquete evento regido pela Central Única das Favelas (CUFA) e Fábrica Escola de Basquete de Rua e Eventos (FEBRE), os meninos da sub-16 asseguraram o bronze.

No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, o grupo municipal adulto terminou em sétimo lugar. Outro fato importante no basquete praia-grandense foi a convocação da pivô Letícia Viviane Dias Rodrigues, 18 anos, para a seleção brasileira sub-19 que disputou o Torneio Internacional de Ganzhou, na China. Letícia estreou no esporte aos 13 anos, no time da Cidade.

Retrospecto – Em 2012, nos Jogos Regionais, a seleção local masculina sub-21 de basquete terminou na sexta posição. O mesmo grupo garantiu o vice-campeonato da Copa Estadual São Paulo. As equipes feminina e masculina sub-15 conquistaram duas pratas no Troféu Jornalista Eduardo Silva no 1º Festival Nossa Comunidade – Bate mais forte em nossos corações, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA).

Em 2011, o sub-21 sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo. Nos Regionais, obteve a quarta colocação. Nos Abertos, terminou em sétimo lugar. A equipe feminina sub-21 ficou em quarto lugar nos Regionais. A turma feminina sub-18 acabou na quinta colocação do Campeonato Estadual. Em 2010, a equipe masculina adulta sagrou-se campeã da 3ª Copa Corpo em Ação; conquistou o bronze nos Jogos Abertos e na Copa Estadual São Paulo. Ficou em quinto lugar nos Regionais.

Em 2009, o grupo masculino sub-21 foi sétimo colocado nos Jogos Abertos, vice-campeão dos Regionais e da 2ª Copa Corpo Em Ação. A turma masculina infantil (até 14 anos) foi bronze na Copa São Paulo. A cadete (até 17) terminou em quarto lugar. A equipe feminina mirim (14 e 15) foi eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista. Em 2008, a turma masculina sub-21 ficou em quarto lugar nos Jogos Abertos e nos Regionais. A equipe masculina cadete foi eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista.

Apoio – Além da FALS, os times de basquete de Praia Grande têm apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Universidade Metodista, Wizard Praia Grande, Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Supermercado Marfran, Academia Rodrigão 14, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Óptica Santista, Vilumis Comunicação Visual, Restaurante Vila Antártica e Clínica de Fisioterapia Figueroa.

Nenhum comentário: