Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

José Wilton e Sirlene Pinho são campeões da 6ª Jovem Pan Night Run

Prova contou com mais de três mil participantes
 
 

José Wilton é ganhador da prova pela 4ª vez

José Wilton Nascimento dos Santos e Sirlene Souza Pinho conquistaram o primeiro lugar na prova de 10 quilômetros da 6ª Edição do Circuito Jovem Pan Night Run. A corrida noturna foi realizada no sábado (25/01) e reuniu cerca de três mil participantes, no Bairro Caiçara, em Praia Grande. Mesmo com o clima seco, a população prestigiou os atletas. O destaque deste ano foi a inserção da prova para crianças, a Joven Pan Kids Run, que teve cerca de 100 competidores em diversas modalidades.

A vice-prefeita, Maura Lígia Costa Russo, abriu a competição com a prova infantil. Para Maura Ligia, a prova é extremamente importante, principalmente porque faz parte do calendário em comemoração ao aniversário do Município. “Ficamos orgulhosos pela Jovem Pan mais uma vez ter escolhido Praia Grande para a prova. Um evento como esse movimenta a Cidade e traz mais pessoas para conhecer o município e a região do Caiçara”.

O Secretário de Esportes e Lazer, Hugolino Ribeiro, o Hugo, considera que a prova já faz parte dos eventos esportivos tradicionais da Cidade.

José Wilton mora em Praia Grande, corre profissionalmente há três anos e elogiou a organização do evento. “O percurso é bom e plano. Sofri bastante porque o clima estava bastante seco e fica ruim de respirar, mas agradeço a Deus pela vitória. Já é o quarto ano consecutivo que eu venço a prova”.

Parada há quase dois meses, Sirlene Souza Pinho afirmou que a prova foi uma vitória de força e de garra. “A corrida foi perfeita. Apesar do calor, o horário e o público ajudaram. Não esperava vencer devido ao tempo que fiquei parada, mas eu levantei a cabeça e comecei a treinar depois do Natal e essa foi minha primeira prova de 2014”.

A corrida também contou com um percurso de 5 quilômetros. Entre os homens, a medalha de ouro ficou com Maurício Santana Evangelista, que comemorou sua participação. “Foi uma disputa acirrada. Nos últimos 1,5 km, consegui abrir uma boa vantagem em cima do segundo candidato”.

A campeã dos 5 quilômetros, Rosineide Flor da Silva elogiou a organização do evento. “É bom que os organizadores pensem em provas noturnas também. O clima ajuda muito, se comparado a provas realizadas de manhã”, afirmou.

Kids- Cerca de 100 crianças participaram da 1ª Jovem Pan Kids Run. Matheus Silva, de 4 anos, foi classificado em 2º lugar nos 50 metros e é praticante de vários esportes. Ele disse que para poder participar da prova comeu bastante comida saudável. A mãe, Elaine Cristina, resolveu aproveitou que ela e o marido também participaram da prova, e inscreveu também o filho.

O campeão da prova dos 50 metros, Eduardo Gonçalves Medeiros, morador da Cidade, estava muito emocionado por ganhar sua primeira medalha. Ele atribui a vitória da prova a sua alimentação: arroz e feijão com “verdinhas”. Eduardo espera participar da prova em 2015.

Confira os classificados:

5km
Masculino
1º - Maurício Santana- tempo 15 min e 39s
2º - Daniel Ricardo- tempo 15 min e 55s
3º - Elias Batista- tempo 16 min e 32s

Feminino
1ª – Rosineide Flor da Silva – tempo 19 min 44s
2ª – Ana Maria Ribeiro- tempo 20 min 05 s
3ª – Celma Severina da Silva- tempo 21min 38s


10 KM
Masculino
1º - José Wilton Nascimento dos Santos – tempo 30 min 02 s
2º - Liosmário Cedraz Araújo- tempo 31min 45s
3º - Rodner Pessoa Cajaíba- tempo 34min 11 s

Feminino
1ª –Sirlene Souza Pinho- tempo 38min 22 s
2ª – Angelina das Graças Rafael- tempo 40 min 52s
3ª – Ivanilda Pereira dos Santos – tempo 42min 53s

Nenhum comentário: