Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PG realiza seletiva de Ginástica Rítmica

Grupo municipal melhora resultados em comparação ao ano anterior
 
 
Nestas quarta e quinta-feiras (12 e 13), a partir das 8h30 e das 13h30, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande realiza seletiva de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). As avaliações destinam-se a meninas de 6 a 11 anos.

As interessadas devem comparecer ao local utilizando bermuda de ginástica e top; além de toalha de rosto (se possível). É preciso estar acompanhada pelo responsável. A seletiva é coordenada pela técnica desportiva pedagógica Flávia Beatriz Ferro. Na oportunidade, serão realizados testes físicos com ênfase em flexibilidade, coordenação de movimentos, equilíbrio e biotipo.

“Temos um bom grupo de atletas, mas estaremos selecionando meninas para a categoria pré-infantil”, afirmou a técnica Flávia. “Nossa equipe tem conseguido evoluir a cada temporada, fizemos um 2013 excelente em termos de resultados e para manter esse nível precisamos estar atentos aos novos talentos. Nossa região tem meninas de muito potencial para a ginástica rítmica”.

Dados – Em 2013, o time municipal destacou-se nas competições que participou. Nos Jogos Regionais, ficou em quarto lugar garantindo classificação para os Jogos Abertos do Interior. Nos Abertos, acabou na nona posição (a melhor da história). Na 6ª Copa do Estado, na categoria D (acima de 15 anos – adulta) e B (11 e 12 – infantil), a equipe local encerrou na quarta colocação no geral. No Torneio Junino Paulista, evento regido pela Federação Paulista (FPG), o grupo municipal conquistou o Troféu Empenho, concedido ao selecionado que mais evoluiu de uma temporada para a outra, no caso, de 2012 para 2013.

Nenhum comentário: