Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PG revela talentos esportivos em 2013

Atletas ganham destaque em disputas estaduais e nacionais
 
 
Em 2013, o esporte de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) revelou novos talentos esportivos. Com um planejamento traçado em longo prazo, a política desportiva implantada na Cidade desde 2005 (ano de criação da SEEL) tem rendido frutos ano após ano. São atletas que chamaram a atenção e devem brilhar ainda mais nos próximos anos.

Confira as revelações do esporte municipal:

Atletismo – Jéssica Lima Viana, 16 anos, foi vice-campeã dos Jogos Regionais na prova do lançamento do martelo. Foi campeã da segunda etapa do Paulistão de Lançamentos e Arremessos. Venceu a segunda etapa do Circuito da Federação Paulista de Atletismo. Terminou em nono lugar no Campeonato Brasileiro, categoria menor.

Glória Poliana Platner do Amaral (Escola Municipal Governador Franco Montoro – Bairro Maracanã), DF, categoria A (12 a 15 anos), faturou três medalhas de prata nos 100, 300 e 1.000 metros para cadeirantes, nas Paraolímpiadas Escolares. Conquistou três medalhas (dois ouros e uma prata) nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Venceu as provas de 100 e 300 metros. Foi ainda vice-campeã no arremesso do peso. No IX Troféu Sérgio Seraphin Del Grande, sagrou-se campeã das provas de 100, 200 e 400 metros.

Basquete - O pivô praia-grandense de 2m04cm de altura, Victor Nascimento, de 17 anos, disputou o Campeonato Paulista sub-17 pela equipe da Metodista de São Bernardo do Campo, após realização de parceria com o time de Praia Grande. Pela equipe municipal foi vice-campeão da Copa Estadual São Paulo sub-19 e Adulta. Integrou a seleção adulta que foi sétima colocada nos Jogos Regionais. É observado por uma universidade norte-americana e pode receber bolsa de estudo da instituição para jogar e estudar fora do país.

Canoagem – Isabela Alves Farias, categoria júnior (15 a 17 anos), sagrou-se campeã da Copa do Brasil de Canoagem Oceânica. Venceu a Prova do Colégio Naval, da Marinha do Brasil.

Caratê – Rafaela Beatriz dos Santos Silva, 13 anos, kumitê (luta), categoria infantil a (12 e 13 anos), peso mais de 45 quilos, 2º Kyu e acima (faixa branca a roxa), conquistou o título brasileiro de duas modalidades (caratê-do e shotokan), foi campeão paulista escolar; vice-campeã sul-americana e ficou com o bronze no Campeonato Paulista (Federação estadual – FPK). Disputou o Campeonato Pan-Americano na Colômbia.

Ginástica Artística – Em 2013, Thauan dos Santos Laia, 11 anos, conquistou medalha de bronze no individual geral (somatória da pontuação obtida pelos atletas em cada aparelho) no Campeonato Brasileiro pré-infantil. No Paulistão, assegurou medalha de prata na mesma prova. No torneio da segunda divisão dos 77º Jogos Abertos do Interior faturou o bronze na exibição de solo e por equipes. Na disputa da primeira divisão dos Jogos Regionais, foi vice-campeão por equipes e no solo. No Campeonato Estadual Infantil (11 a 14 anos), sagrou-se campeão no solo e salto sobre o cavalo; foi ainda terceiro colocado no individual geral.

Kailane Araújo Fontes, 10 anos, tornou-se neste ano, a medalhista individual mais nova da história de Praia Grande na disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI). Nesta temporada, ela conquistou medalha de prata na prova da trave de equilíbrio. Foi ainda terceira colocada por equipes. Foi campeã por equipes do Troféu Destaque, evento regido pela Liga Intermunicipal; e medalhista de bronze na prova de salto sobre o cavalo e por equipe nos Jogos Regionais.

Handebol – Vinícios Angelo Lima de Carvalho, o Panda, 16 anos (06/03/1997), ponta-direita, categoria juvenil (17 e 18 anos); convocado para o Camping de 2014 da seleção brasileira. Nesta temporada, Panda foi convocado para a seleção estadual da Liga Paulistana que disputou o Desafio São Paulo-Rio de Janeiro de handebol de areia. Integrando o time adulto da Cidade, foi bronze nos Jogos Regionais.

Leandro Alves Monte da Silva, 15 anos (09/03/1998), meia-esquerda, cadete (15 e 16); convocado para o Camping de 2014 da Seleção Brasileira. Foi campeão invicto do Torneio da Liga Paulista e da Copa do Estado (título inédito para Praia Grande).

Brenno Moreira Santos, 14 anos (18/04/1999), pivô, cadete; convocado para o Camping de 2014 da Seleção Brasileira. Foi campeão invicto do Torneio da Liga Paulista e da Copa do Estado. Leandro e Brenno são estudantes da Escola Municipal Governador Franco Montoro (Bairro Maracanã).

Judô – Neste ano, Amanda Silva Souza, categoria pré-juvenil (13 e 14 anos), peso pesado (mais de 64 quilos), sagrou-se campeã regional, paulista, da Copa São Paulo de Judô Aspirante (atletas que só lutam eventos dentro do Estado) e dos Jogos Escolares de Praia Grande. Foi terceira colocada no Campeonato Paulista Estudantil (representando o Colégio França) e no Torneio Toraichiro Suzuki, em Registro.

Natação – Victor Rodrigues Ferreira conquistou três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze) na disputa do 21º Campeonato Paulista de Natação de Verão. Competindo na petiz 2 (12 anos), Ferreira sagrou-se campeão estadual dos 100 metros peito. Foi vice-campeão nos 200 medley e garantiu a terceira colocação nos 100 livres. No 24º Campeonato Paulista de Natação de Inverno, venceu os 100 peito, com o tempo de 1min13seg68, novo recorde paulista. Faturou ainda medalhas de bronze nos 200 medley e nos 100 livres. Venceu os 100 peito no 20º Troféu Kim Mollo, integrando a seleção paulista. Ganhou o Meeting Estadual (provas de 50 livres e 50 peito), os Jogos Escolares de Praia Grande (25 livres) e a Copa Virada Esportiva (100 livres, 100 peito e 200 medley). 

Nenhum comentário: