Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Técnico avalia momento especial do caratê de PG

Cidade qualifica quatro atletas para a seleção brasileira
 
 
Quatro atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Secretaria de Educação – Seduc; LPK e Associação de Pais - APK) integram a seleção brasileira que disputa do Campeonato Sul-Americano de Caratê, de 23 a 29 de junho, em Sucre, na Bolívia. O técnico municipal Gledson de Paiva Ferreira, 34 anos (faixa preta 5º Dan – graduação que chega até o 10º), avaliou o momento especial que o esporte vive na Cidade.

“Não é qualquer localidade que consegue colocar quatro caratecas na seleção brasileira. Isso é fruto do trabalho realizado pelas Academias da Cidade, empenho dos atletas, apoio dos pais e da Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande”, afirmou Ferreira. “Tivemos um 2013 brilhante e já começamos esta temporada de forma destacada”.

Integram o grupo da Confederação Brasileira (CBK) no kumitê (luta) os caratecas Rafaela Beatriz dos Santos Silva, infantil (12 e 13 anos), peso mais de 45 quilos, 2º Kyu e acima (até faixa azul ou roxa); Jéssica Linhares de Paula e Letícia Maria Santana Garcia, ambas na júnior (16 e 17), menos de 48 quilos, 2º kyu e acima; Gabriel Pereira Stankunas, júnior, menos de 55 kg, 2º kyu e acima.

“São jovens de muito potencial e que vão representar Praia Grande por alguns anos. O mais velho tem 16 anos. É aquela sementinha que foi plantada lá atrás, em 2005, quando nasceu a Secretaria de Esporte da Cidade e procurou-se formar uma parceria com as academias locais. O Município tem professores de ótima qualidade como os senseis Jorge Yoshimura, Milton Assada, Márcio Papi, Ronaldo Rodrigues, Rodrigo Ignácio, Allan Jozala, Sérgio de Freitas, Denise Santos, entre outros”, declarou Ferreira.

Recorde – Na última temporada, a equipe de caratê de Praia Grande obteve 334 medalhas (111 ouros, 96 pratas e 127 bronzes). A marca entra para a história do esporte local como novo recorde de pódios num mesmo ano. Os resultados foram obtidos em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Entre os destaques, está a terceira colocação, com três bronzes, obtida pela equipe feminina adulta nos Jogos Abertos do Interior. Melhor posição da história da Cidade e novo recorde no montante de medalhas. Nos Jogos Regionais, as meninas também conquistaram feito inédito: foram campeãs gerais, com quatro ouros, uma prata e dois bronzes. Única modalidade de Praia Grande que foi campeã geral neste evento. O time masculino adulto foi vice-campeão pela primeira vez, com quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze).

Praia Grande – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/SEEL (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi), no PIC Melvi (Milton Assada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na SEEL, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: