Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TRAVESSIA A NADO SÃO JOSÉ DO NORTE - RIO GRANDE

No dia 16 de fevereiro de 2014, acontece  a 34ª edição da Travessia de São José do Norte - Rio Grande. 

A maratona é a mais antiga prova de natação em águas abertas do Rio Grande do Sul. Sua primeira edição ocorreu em 1923 e teve como vencedor o nadador Tibúrcio de Barros Brigido, do Regatas. O recorde da prova pertence a Fernando Thorman, atleta do Clube Caixeiros Viajantes, com o tempo de 49 minutos e 32 segundos, em 2001. Para Francismar Siviero, atleta master, “esta travessia é a maratona aquática mais emocionante do Estado, pois possui obstáculos que o nadador deve observar e respeitar. A distância de 3.561 metros é considerada média, porém exige do atleta uma resistência maior que a maioria das outras provas. A largada, que ocorre junto ao píer de São José do Norte, não permite tempo para um aquecimento. Outros fatores que podem prejudicar os atletas é a correnteza das águas do canal, aliado a ventos comuns nesta região que podem dificultar o estilo de nadar”. 

A programação começará às 8hs, na marcação dos atletas no Clube de Regatas de Rio Grande. O deslocamento dos nadadores ocorrerá às 9hs, quando serão conduzidos por uma barca pelo canal que separa a Lagoa dos Patos do mar, para a largada da prova que está marcada para as 10 hs, no píer de São José do Norte, do local da largada, os participantes cruzam o canal a nado em direção ao Clube de Regatas do Rio Grande, percorrendo um trajeto de aproximadamente 3.561 metros. A cidade de Rio Grande, mais conhecida como “a Noiva do Mar”, está localizada no litoral sul do País. 

A 34ª edição da Travessia é organizada pela Secretaria de Município Turismo, Esportes e Lazer de Rio Grande (SMTEL) e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de São José do Norte, do 6º GAC, 5º Distrito Naval, Clube de Regatas Rio Grande, Yatch Club, Bombeiros, Sesc e Policia Federal. As inscrições podem ser feitas no site http://www.acorrg.com.br. com
FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO


A Travessia dell'Eremo será dia 26 de julho de 2014, no Lago Maggiore na Itália. Nesse dia acontecerão duas provas: 1,5km e 4km. A prova é muito segura e em meio a lindas paisagens! A temperatura da água geralmente nessa época fica em torno dos 22ºC. É permitido o uso de roupa de neoprene..

A viagem será de 10 dias e 9 noites, e o deslocamento entre as cidades será feito por um ônibus exclusivo para o grupo Nadadores Sem Fronteiras. A tour leader do grupo será Sabrina Mazzola, integrante dos Nadadores Sem Fronteiras, que morou 2 anos na Itália e hoje é professora e intérprete de italiano. Para mais informações, entrar em contato conosco (Sabrina e Francismar) através desse e-mail ou telefones citados abaixo.

Para informações específicas sobre custos e formas de pagamento,  falar com o Éderson Ricardo, nosso agente de viagens:
Apoio: Travessias Bombinhas :  http://www.travessiasbombinhas.com.br/index.aspx 
Esperamos que venhas conosco desfrutar dessa maravilhosa viagem!!
Nadadores Sem Fronteiras
+55 51 93264712 Sabrina Mazzola
+55 51 91415266 Francismar Siviero

Um comentário:

ASSAMES disse...

Bom dia, Edson é muito bom as suas postagem sobre o esporte de todas as Modalidades Esportivas, Parabéns