Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Basquete masculino vence em torneio estadual

Time municipal sub-16 derrota Guarujá
 
 

Alunos da cidade obtém bons resultados
A equipe masculina sub-16 de basquete de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS) venceu, por 81 a 32, a turma da Prefeitura de Guarujá, na primeira rodada da fase sub-regional (só envolve times da Região Metropolitana da Baixada Santista) da Copa do Estado. O duelo, realizado na última terça-feira (8), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

Sob comando dos professores Osvaldo José de Assis Pinheiros e Esdras Antônio Gouveia atuaram Júlio César, Matheus, Humberto, Daniel, Leonardo, Hiag, Ygor e Kaio. O confronto de volta entre Praia Grande e Guarujá acontece nesta terça-feira (15), às 20 horas, em Cubatão. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Feminino – Ainda na última terça-feira (8), no Ginásio Magic Paula, o time feminino sub-16 de Praia Grande perdeu, por 83 a 11, para a seleção de Santos, na rodada inicial da fase sub-regional da Copa do Estado. O duelo de volta também ocorre na terça-feira (15), em Cubatão. Jogam pela Cidade Milena, Karol, Thays, Cindy, Paloma, Beatriz, Thaynara e Viviane.

Além da FALS, os times de basquete de Praia Grande contam com apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Faculdade de Praia Grande (FPG), Colégio Objetivo, Wizard Praia Grande, Seguro de Vida da Associação Atlética Banco do Brasil – São Paulo (SEGASP), Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Academia Rodrigão 14, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Churrascaria Leitão da Baixada e Clínica de Fisioterapia Figueroa.

Dados – A competição ocorre em sistema similar ao dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos (evento estadual sub-19). Primeiro, ocorre a fase sub-regional, onde as equipes da Baixada Santista jogam entre si, em partidas de ida e volta. Segundo, vem a fase regional, na qual as disputas envolvem cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Por fim, chega-se à fase estadual, determinando-se o grande campeão do evento. A idade dos atletas varia de 13 a 16 anos.

Nenhum comentário: