Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Carnaval Solidário arrecada 457 kg de alimentos e doa ao Fundo Social

Uma contribuição significativa. A equipe técnica e os alunos de hidroginástica da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande arrecadaram 457 quilos de alimentos não perecíveis por meio do Carnaval Solidário, evento que teve aulas especiais (com usos de máscaras e adereços) visando celebrar a data festiva e cultural mais importante do país e ao mesmo tempo, angariar mantimentos. Esses foram doados nesta sexta-feira (10), na piscina da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupiry), para o Fundo Social de Solidariedade do Município. 

"Parabenizo a todos por essa iniciativa por que o Carnaval Solidário uniu diversão, esporte e ajuda aos menos favorecidos", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca. "Posso assegurar que esses donativos serão encaminhados para aqueles que mais necessitam e destaco a importância dessa ação voluntária e enriquecedora da turma da hidroginástica".

Separadamente, foram arrecadados 234 kg de feijão, 203 kg de arroz e 20 kg de produtos variados (como macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha, etc). Cerca de 400 alunos contribuíram com o Carnaval Solidário. É importante ressaltar que as doações foram realizadas de forma espontânea, não houve obrigatoriedade de participação. 

Para o secretário de Esporte José Carlos de Souza o sentimento é um só. "Agradecimento. Nossos alunos contribuíram com uma causa social por livre e espontânea vontade; isso é essencial numa sociedade que luta por melhorias. Tenho a concepção de que os munícipes pagam impostos e a Prefeitura precisa retribuir oferecendo serviços de qualidade, como nossas aulas de hidroginástica. Há uma relação próxima entre esporte e bem social, sempre".

Hidroginástica - "Realizamos três ações sociais ao longo do ano. A primeira, a doação de alimentos. A segunda, no início do inverno, consiste na arrecadação de casacos e roupas. A terceira, mais para o fim do ano, é a doação de brinquedos para as crianças", informou o responsável pela hidroginástica da SEEL, professor Henrique França Rodrigues. "Graças a Deus, temos alunos maravilhosos que entendem a nossa proposta e sempre colaboram".

A hidroginástica é uma modalidade requisitada e, por isso mesmo, consagrada, na piscina da SEEL. Semanalmente (segundas às quintas-feiras), das 7 às 20 horas, 750 munícipes participam das aulas no espaço coberto, aquecido, com 12 metros de comprimento por 6,5 de largura, com vestiários próprios e adaptados também, para pessoas com deficiência (PcD).

Além de Rodrigues, as aulas de hidroginástica também são ministradas pelos professores Fabio Luiz Pereira de Carvalho e Gisele da Câmara Paiva Santos. Todos os alunos que participam das atividades precisam apresentar relatório médico (liberando a feitura de atividade física), que pode ser obtido em qualquer posto de saúde da Cidade ou em clínicas particulares. A hidroginástica é uma atividade física completa, que favorece o fortalecimento muscular e a condição cardiovascular. 

Nenhum comentário: