Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Velejadores ganham 10 medalhas em evento estadual

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado e Marinha do Brasil, conquistou 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes) na Regata de Abertura 2017 da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). A competição, finalizada no domingo de 12 de março de 2017, ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital.

O evento deste ano celebrou ainda os 100 anos de aniversário do São Paulo Yatch Clube (SPYC) e teve a participação de mais de 300 barcos de todo o Estado. No primeiro evento oficial do ano organizado pela FEVESP, com apoio do SPYC, a turma da Cidade, comandada pelo professor Silvio Bello, destacou-se nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). 

Na classe open bic (barco individual para atletas com até 25 anos), primeiro, segundo e terceiro lugares para Esdras Santana, Elion Santana e Tamires Santos. Na dingue, subiram no pódio as duplas Rafael Soares e Giovana Santos, Thiago Santana e Mariana Groba, Eugênio Pereira e Guilherme Menezes. Na holder, medalhas de ouro, prata e bronze para Esdras Santana e Giovana Silva, Elion Santana e Dandara Soares, Lucas Neves e Felipe Pedro. Na laser stander, João Magalhães sagrou-se vice-campeão. O grupo municipal teve comando técnico de Silvio Bello e Orlando Simião.

Em 2016, a equipe de Praia Grande conquistou seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) na Regata de Abertura da FEVESP. Em 2015, o time praia-grandense faturou oito medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Em 2014, obteve 15 medalhas (seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes). Em 2014, subiu setes vezes no pódio (um ouro, quatro pratas e dois bronzes). Em 2013, levou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) no evento. Em 2012, trouxe sete medalhas (um ouro, quatro pratas e dois bronzes). Em 2011, foram mais 10 medalhas (seis ouros, três pratas e um bronze) no torneio.

Nenhum comentário: